terça-feira, janeiro 20, 2009

Recrutamento de Optometristas para Clínicas e Hospitais da Zona Norte do País

Caros Colegas,

Informamos que existe a possibilidade de integração de Optometristas em equipas multidisciplinares, em Clínicas e Hospitais da zona norte do país.
Os interessados devem enviar o respectivo Curriculum Vitae para o seguinte mail jorge@fisica.uminho.pt à atenção do Prof. Dr. Jorge Jorge, do Departamento de Física (Optometria) da UM, que os remeterá à empresa recrutadora.

A Direcção da UPOOP

19 comentários:

Anónimo disse...

Ah AH AH

ANDOTA DO ANO
A UNIVERSIDADE DO MINHO AGORA TRABALHA PARA OS DIPLOMADOS DA EPOO

Anónimo disse...

isto traz agua no bico
quem vos avisa vosso amigo é
quando a wsmola é grande o pobre desconfia

Anónimo disse...

Boa noite!
Não posso deixar de comentar os comentários:

Sou licenciado em optometria pela Universidade do Minho e sou sócio da UPOOP...

Não vejo onde está o mal das associações profissionais colaborarem com as instituições de ensino e vice versa.

A UM é pública, logo é de todos os portugueses, incluindo diplomados e licenciados - ela vive dos impostos de todos (e das propinas dos alunos...)

Fico muito contente com esta colaboração - é sinal que as instituições estão a funcionar.

O importante é a evolução desta profissão que exerço com muito gosto - Optometria.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Bem estou admirado com o Pedro, parabéns...Até que enfim que vejo colegas com vontade de regulamentar a profissão...Gostaria é que houvesse mais colegas com essa vontade...

Anónimo disse...

Obrigado!

Penso que a vontade é geral: não podemos continuar a pactuar com gente que não tem qualquer tipo de formação e está a "exercer". A única forma de afastar os refraccionistas é a regulamentação da profissão - e mesmo assim, não vai ser fácil: estou a trabalhar em Espanha, onde a profissão está regulamentada, e mesmo assim, ha refraccionistas...

Para haver regulamentação, todas as instituições ligadas à profissão têm de trabalhar em conjunto e vejo, que neste momento, que está a haver um esforço nesse sentido, o que me deixa muito feliz!

Há que continuar!

Anónimo disse...

QUAL AGUA NO BICO QUAL QUÊ!!!!
PENSEM SO QUE SOMOS OS UNICOS NESTAS " GUERRAS " NAO FAZ SENTIDO ....
VAMOS TRABALHAR POR ESTA PROFISSÃO QUE TANTO GOSTAMOS DE EXERCER E TAO MOTIVANTE QUE É .
ACREDITEM QUE QUALQUER UMA DAS UNIOES PENSA SEMPRE NO BEM DA OPTOMETRIA EM PORTUGAL...

Anónimo disse...

SABIA QUE OS LICENCIADOS EM OPTOMETRIA QUE ADERIREM AO PROJECTO DE ÓPTICA/OPTOMETRIA DA SONAE/SIERRA, NO HORÁRIO DE MENOR AFLUÊNCIA, VÃO TER QUE COLABORAR NO CORTE DO BACALHAU E NO ACONDICIONAMENTO DAS BATATAS!
O BELMIRO NÃO BRINCA,TENS QUE FAZER OS EXAMES NA PERFEIÇÃO E BOAS VENDAS, CASO NÃO CUMPRAS FICAS DE SERVIÇO À LIMPEZA DOS W.C.

Anónimo disse...

http://optometriactiva.blogspot.com

promete

Anónimo disse...

Em resposta a este comentário....

SABIA QUE OS LICENCIADOS EM OPTOMETRIA QUE ADERIREM AO PROJECTO DE ÓPTICA/OPTOMETRIA DA SONAE/SIERRA, NO HORÁRIO DE MENOR AFLUÊNCIA, VÃO TER QUE COLABORAR NO CORTE DO BACALHAU E NO ACONDICIONAMENTO DAS BATATAS!
O BELMIRO NÃO BRINCA,TENS QUE FAZER OS EXAMES NA PERFEIÇÃO E BOAS VENDAS, CASO NÃO CUMPRAS FICAS DE SERVIÇO À LIMPEZA DOS W.C.

... só posso lhe desejar boa sorte com o tratamento neurológico porque de facto o sr/sra tem um elevado déficit de inteligência.

Anónimo disse...

será possivel enviar mais informação acerca do recrutamento?
qual a experiencia profissional pretendida?

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Necessitava de contratar um optometrista para a zona do algarve alguém interessado?

Paulo disse...

Olá! Sou Optometrista aqui no Brasil, o meu diploma é valido para Portugal? Será que consigo exercer optometria em seu país?

Anónimo disse...

amigo paulo,
aqui em portugal tudo é possivel. venha para cá que ninguem se importa com o que voce sabe ou deixa de saber.

Alexandra disse...

Fico muito triste ao ler aqui alguns comentarios..É incrivel como no sec XXI ainda haja pessoas que tenham este tipo de mentalidade tao "reduzido"..passamos anos para nos licenciarmos e exercar o que mais nos realiza para termos que ler estas infantilidades..estamos aqui para melhorar,ou tentar ajudar o nosso sistema de saude(que todos sabem como se encontra)e muitos nem se quer realizam o que dizem...

Anónimo disse...

Seu grande atrasado mental....na Óptica da Sonae não se corta bacalhau....presta-se serviço de excelencia, e ganha-se bem! Percebeu? Voçes falam falam mas todos dias chegam a Sonae imensos Curriculos de Optometristazinhos a quererem trabalho....

Anónimo disse...

Boas!
Estou terminando o 12º e gostaria de seguir o curso de optometria mas tenho algumas duvidas e gostava de pedir ajuda para as esclarecer a alguém com experiência na área, como parece ser o caso do Pedro (comentarios anteriores).
Em primeiro lugar gostaria de saber qual a diferença entra o curso "Optometria-Ciências da Visão" e "Optometria e Ciências da Visão"?
Em segundos lugar gostava de saber, de forma informal para se perceber melhor, o que faz exactamente o optometrista e se, após a licenciatura, fica-se apto a abrir um consultório próprio?
Por último, queria saber como se encontra a situação de empregabilidade, se é muito difícil arranjar emprego e qual a média do salário?
Agradecia muito que alguém me respondesse e leva-se isto a sério pois é o meu futuro que depende disto. Agradeço desde já a vossa atenção, obrigado.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O requisito minimo para este concurso era a Licenciatura na área, certo? Seria irreal que profissionais a prestar serviços em Hospitais ou Clinicas não tivessem uma formação superior!

alves costa disse...

Em toda do mundo civilizado, a cooperaçao entre escola e a vida sao o pilar de desenvolvimento e da sustentabilidade de um processo onde o progresso tem historia.
Num pais pequeno tambem poderemos crescer e vamos começar pela mentalidade, desde que a mesquinhez de tantos seja derrotada pela razao.
É claro que qualquer escola pode cooperar com qualquer associaçao profissional interagindo com o mercado de trabalho. Será este o bom exemplo daquilo que devera no futuro ser feito para se vencer a inercia da mediocridade que nos tem regido.
Suspeitas lancadas gratuitamente, como vemos transcritas nos comentarios, nao passam de barulho de fundo dos fundamentalistas, cinzentistas de cuja marca so lhes fica o ruido indesejado.
O nova marcha do progresso faz-se caminhando para frente e nao apenas cuspindo inertemente para todos os lados.
Parafraseando alguem concluirei dizendo,
“Os caes ladram porem a caravana passa”

paulascr disse...

caros colegas!!!!...

UM DEM HAJA A TODOS!!!..

SERÁ QUE ALGUEM DE VÓS TEM CONHECIMENTO DE OPTICO OU CLINICA EM MAPUTO OU LUANDA ou Espanha(mais concretamente Barcelona ou Plma de Maiora ....QUE ESTEJA A RECRUTAR OPTOMETRISTA CONTACTOLOGISTA COM ANOS DE EXERCICIO DA ACTIVIDADE..

É DE MEU INTERESSE SAIR DO PAIS..

CASO TENHAM CONHECIMENTO...

DEIXO O MEU EMAIL..

cristinaloucao99@gmail.com...obrigado