quinta-feira, setembro 16, 2010

Optometria - Projecto de resolução


Caros Optometristas,

Na sequência do trabalho que temos vindo a desenvolver junto dos vários Grupos Parlamentares, com assento na Assembleia da República, estamos, finalmente, a começar a colher os primeiros frutos.

O Projecto de Resolução do Bloco de Esquerda anexo assim comprova e dispensa mais comentários.

VIVA A OPTOMETRIA!

A Direcção



























13 comentários:

Anónimo disse...

É da minha vista, ou este é o resultado da petição da APLO da Regulamentação da Optometria como se pode bem ouvir nas palavras do deputado do BE (ver no youtube).

Esta usurpação de protagonismo roça já o ridículo... só quem não tem olhos é que não vê!

Anónimo disse...

sim isto é o resultado da petição da APLO da Regulamentação da Optometria, a UPOOP não tem nada a ver com isto. Como podem verificar nos links:

http://psd.parlamento.pt/news_v.asp?id=1235

http://www.youtube.com/watch?v=YlD8BUa6b0Mhttp://www.youtube.com/watch?v=YlD8BUa6b0M

http://www.youtube.com/watch?v=DAnAydILZ5g

Anónimo disse...

Srs da Upoop isto é um trabalho da APLO. Vocês não cabem aqui, não são licenciados, andaram anos e anos a não fazer nada e agora querem se aproveitar.

Anónimo disse...

estes gajos da UPOOP metem nojo

Anónimo disse...

Colegas,
não podemos baixar ao nível destes Sr.s! Pois é aí que eles se sabem manobrar bem! A baixaria não é o nosso mote!
O nosso mote é o profissionalismo, a qualidade na prestação dos serviços à população, é um Curso Superior tirado numa universidade pública!
Isto é que provoca uma grande dor de cotovelo!! Esta regulamentação é e será dos Optometristas Licenciados!

Anónimo disse...

É a loucura!! É o desespero!! É o revelar da verdadeira UPOOP, que sempre andou à boleia, sabe-se lá de quem e a fazer o quê! Desculpem! A fazer o quê sabe-se: A sacar umas massas aos ingénuos dos formandos que foram iludidos pelos pseudo-cursos de optometreiria!! (Erro propositado)
... E agora?! Seguir-se-á a extinção?! Ou a insanidade?!

Anónimo disse...

É o desespero

Optometrista disse...

Em primeiro lugar, tanto a APLO como os licenciados em optometria, só existem porque a UPOOP criou as licenciaturas na Universidade do Minho e na Universidade da Beira Interior. Em segundo lugar só se deve falar quando se tem conhecimento profundo do assunto em questão. Esta petição é só o continuar do trabalho feito pela UPOOP nos ultimos trinta anos e caso queiram saber vão à UPOOP e peçam para consultar os vários documentos e correspondência relacionados com a regulação da Optometria em Portugal e aí veram quem, afinal, é que se aproveitou de quê e do trabalho de quem. Só assim poderam fazer comentários. É o país que temos infelizmente, uns trabalham e outros chegam muito mais tarde e colhem os louros que não lhes pertencem. Para terminar espero que a falta de nivel dos licenciados da APLO bem como de todos os anónimos termine pois só mostra realmente o que são e quem são. Bem ajam e viva a Optometria.

Anónimo disse...

Aqui não está em causa quem colhe os louros de quem, mas sim quem está habilitado a execer a profissão de Optometrista. Todos sabem que foi a UPOOP que contribuiu para a criação da licenciatura em optometria e ninguem lhe tira esse mérito, mas a partir daí com duas licenciaturas em optometria o porquê de andar a formar "optometristas" com cursos da treta. Se querem tornar a optometria uma profissão digna reconhecida e respeitada, tem de ser através dos licenciados e da APLO. O que a UPOOP fez foi o contrário divergio completamente e hoje ministra cursos a torto e a direito.

Anónimo disse...

Nos ultimos 30 anos a UPOOP tentou regulamentar a profissão mas sem exito, e bem podiam andar mais 30 anos. Que credibilidade tem a UPOOP junto das entidades competentes para conseguir o que quer que seja. A UPOOP quem representa? os optometristas, os balconistas, os técnicos... a UPOOP é uma salada de frutas.

Anónimo disse...

Desculpem! Mas os Optometristas licenciados existem por causa do Adão (Não, não é o oculista!), o marido da Eva! Se não fosse ele nada disto tinha acontecido! Por isso não sei porque é que a UPOOP diz que é graças a ela que as Licenciaturas existem! Outro facto que mostra que a culpa é do Adão, é que ele era comunista, por isso ter dividido com a Eva a maçã!
Poupem-nos!!!!!!

Anónimo disse...

Eu diria melhor... a culpa é do macaco!

Não sendo eu um criacionista, mas sim um darwniano, não posso culpar o Adão, tenho que culpar o sacana do macaco que se lembrou de evoluír até humano...(sendo que alguns humanos ainda ficaram na fronteira evolutiva).
Depois disso (muito depois), temos que culpar os povos que invadiram a Península Ibérica, e o D. Afonso Henriques... e o D. Sebastião, etc., etc., até ao Salazar e ao sacana do Mário Soares que nos fez aderir à CEE... mas antes não nos podemos esquecer dos indíviduos (muitos deles ourives) que no sec. XIX criaram uma ciência que se chama "optometria" (que vinha evoluíndo desde a antiguidade a par com a oftalmologia)... mas felizmente tudo evoluí (como o macaco) e essa ciência teve o mérito de chegar às universidades no final do séc XIX nos EUA... depois veio a Europa... e finalmente chegou a Portugal na década de 80 dos séc XX (culpemos o Salazar pelo atraso).

Quem criou os cursos de optometria nas universidades foi o governo, o resto são fábulas. Pois alguém se iria encarregar de fazer os cursos universitários, se não em 80, talvez em 90 ou mesmo em 2000.

O importante não é quem pôs o ovo mas sim quem alimentou a galinha. E aí acho que é óbvio quem mais tem feito pela ciência optométrica em Portugal - as universidades.

Anónimo disse...

Estão condenados a entenderem-se.